Você é o visitante nº

quinta-feira, 9 de maio de 2013

1º Diálogos Transversais 2013.

O 1º Encontro de pesquisa "Diálogos Transversais" aconteceu na última noite do dia 07 de Maio no Teatro Universitário Cláudio Barradas, realizado pelos grupos de pesquisa CIRANDA - Círculo Antropológico da Dança e GITA - Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico do Atuante.

   Pesquisadores convidados do 1º Encontro - Foto: Edson Fernando

Tendo como tema do debate "Performance" o encontro contou com a participação de quatro pesquisadores que compartilharam com a comunidade acadêmica presente quatro modos diferentes de abordar o complexo conceito em debate.

    Detalhe da exposição da Prof. Giselle Guilhon - Foto: Edson Fernando

A professora Giselle Guilhon abriu o encontro apresentando a fala "Introdução à noção de Performance". Em seguida a professora Érika Gomes apresentou a pesquisa "Performance e Dança" estabelecendo um diálogo criativo entre as duas linguagens em questão. 

Detalhe da apresentação da Prof. Érika - Foto: Edson Fernando

Abordando o tema pelo viés da Antropologia Teatral de Eugênio Barba, o professor Cesário Augusto apresentou a comunicação "Níveis da performance segundo o teatro antropológico".

Detalhe da apresentação do professor Cesário - Foto: Edson Fernando 

Finalizando a primeira parte do encontro a professora Iracy Vaz abordou a questão da transsexualidade e dos transgêneros com a comunicação intitulada "O conceito de Performance em Butler e Schechner".

  Detalhe da apresentação da professora Iracy - Foto: Edson Fernando
O debate de idéias com a comundade acadêmica presente ficou reservado para o segundo momento do encontro. Abaixo alguns registro do debate. 

 Convidados debatendo com o público - Foto: Edson Fernando

Participação do público - Foto: Edson Fernando

 Participação do público - Foto: Edson Fernando

E como o tema do encontro era Peformance a professora Mariana Marques agraciou a todos performando um poema de Hilda Hilst, finalizando o 1º Diálogos Transversais com chave de ouro.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário